Omer Polak no Tivoli Mofarrej - Intervenção olfativa de Omer Polak em parceria com a Drom fragrâncias abre o projeto Tivoli com Arte em São Paulo

O Tivoli Mofarrej - São Paulo anuncia a parceria com o curador e idealizador da MADE (Mercado.Arte.Design), Waldick Jatobá, para o Tivoli com Arte. A primeira instalação celebra, além do início da parceria, o encerramento da quarta edição do evento MADE e traz obra exclusiva idealizada pelo artista israelense Omer Polak.

A obra chamada Between life and death - The process of flowers wave (Entre a vida e a morte - O processo da onda de flores) utilizará mais de duas mil flores - da floricultura Acorda Margarida - em sua composição e ficará exposta no lobby do hotel por três semanas (Começou em 18/08). 

Inspirado pela cidade de São Paulo, sua diversidade de culturas, tradições e milhões de cheiros, Omer Polak teve a ideia de criar uma onda visual e olfativa de flores com diferentes tipos e cores. As flores escolhidas não foram as mais raras, Polak utilizou apenas Sementes de Cheflera e Gypsophilas pois quando juntas têm poder e beleza juntos. "Para mim, é uma chamada para que as pessoas prestem atenção aos detalhes, para que entendam que a beleza pode ser encontrada em todas as coisas ao nosso redor", diz Omer Polak.

Os projetos de Polak concentram-se na experiência sensorial do mundo, utilizando abordagens multidisciplinares e colaborativas para criar novas experiências e objetos que possam mudar o nosso bem-estar. A crença de que o design pode ser um meio para estimular a discussão e o debate sobre as implicações sociais, culturais e éticas de tecnologias existentes e emergentes é imprescindível para o artista.

Sobre a MADE - Mercado.Arte.Design
Surgiu em 2013 nos moldes de uma feira internacional de design high-end e de coleção, realizada anualmente na capital paulista. Organizada pela W/Design de Waldick Jatobá, durante o Design Weekend-DW!, tem como sócio Elcio Gozzo, curadoria adjunta de Bruno Simões e cenografia do Estúdio FM, do arquiteto Flavio Miranda. Em abril de 2015, o projeto MADE estreiou internacionalmente com a edição "MADE a Milano", uma exposição de designers contemporâneos brasileiros realizada em paralelo à maior feira de design do mundo sendo este reconhecido como um entre os mais importantes do circuito.

 


Fotos

Comentários

Topo