Les Fontaines Parfumées em Grasse - Tradição & Arte - LVMH apresenta os novos workshops criativos de perfumes Christian Dior e Louis Vuitton « Les Fontaines Parfumées », na cidade francesa de Grasse

Claude Martinez, Chairman e CEO de Christian Dior Parfums, e Michael Burke, Chairman e CEO da Louis Vuitton, inauguraram dia 15 de setembro  no coração da capital mundial de perfume, Grasse, “Les Fontaines Parfumées”, workshops criativos de François Demachy e Jacques Cavallier Belletrud, Mestres Perfumistas respectivamente das maisons Christian Dior e Louis Vuitton,

Localizado no centro de Grasse  Les Fontaines Parfumées era um antigo prédio dedicado à produção de perfume. O desafio das duas Maisons foi o de preservar a herança enquanto adicionavam toques contemporâneos para dar vida a um espaço onde florescerão a criatividade, a troca e a educação. O espaço receberá a cada ano centenas de representantes das equipes das Maisons Christian Dior e Louis Vuitton, para compartilhar as características excepcionais das matérias-primas da região de Grasse e o notório conhecimento e experiências das duas Maisons.

Trezentas e cinquenta essências foram rigorosamente selecionadas por François Demachy e Jacques Cavallier Belletrud, ambos originais de Grasse, para criar uma paleta sensual em todo o terreno: rosas excepcionais, tuberosas, jasmim, árvores de frutas cítricas, lavandas, menta ... e a lista continua.

Chairman e CEO do grupo LVMH, Bernard Arnault disse: “A inauguração de Les Fontaines Parfumées transmite a nossa ambição de preservar e manter nossa expertise e habilidades. Grasse foi a musa de Christian Dior e o lugar que ele dizia se sentir tanto perfumista quanto estilista. Foi também aqui que a indústria de couro floresceu no século 17. Ao estabelecer sua casa de perfumes em Grasse, o grupo LVMH mais uma vez mostra seu comprometimento em preservar, transmitir e promover o mais alto nível de expertise em seu local de nascimento original. “

 

Abastecendo a produção local

Apenas 30 toneladas por 40 hectares de flores para perfumes são produzidas em Grasse nos dias de hoje. Para apoiar o cultivo futuro, há 10 anos a Maison Christian Dior fez parcerias exclusivas, primeiro com “Domaine de Manon” e mais recentemente com “Clos de Callian”, de quem Christian Dior se comprometeu a comprar 100% de sua colheita. A Louis Vuitton fará parcerias similares com jovens produtores. Além de cursos oferecidos em vários estabelecimentos da região, os dois Mestres Perfumistas dão as boas-vindas a aprendizes em Les Fontaines Parfumées como meio de introduzi-los na arte da criatividade. Ao fazer isso, transmitem seu conhecimento, de mestre para discípulo, uma tradição da qual eles próprios foram beneficiados no passado.


Fotos

Comentários

Topo